quarta-feira, 23 de maio de 2012

Yorgos Mitralias em Portugal


GRÉCIA E PORTUGAL, A MESMA LUTA

COM O ACTIVISTA GREGO YORGOS MITRALIAS

A TROIKA IMPERA E O POVO DESESPERA
DIA 1 DE JUNHO, SEXTA ÀS 18,30h.

BIBLIOTECA/MUSEU DA REPÚBLICA E RESISTÊNCIA

ESTRADA DE BENFICA, 419 (metro Alto dos Moinhos)

Uma iniciativa da: Tertúlia Liberdade
Em parceria com:
ENTRADA LIVRE

OUTRAS SESSÕES

- Dia 2 de Junho. Sábado, Sessão em Coimbra 16.00
Pátio da Inquisição (na baixa da cidade)

- Dia 3 de Junho, Domingo., Sessão no Porto 18.30
Duas de Letra (www.duasdeletra.pt) - Passeio de S. Lázaro 48, Porto

- Dia 4 de Junho, Sessão no Barreiro, na Cooperativa de Cultura Popular do Barreiro, às 21.00
Rua Miguel Bombarda, 64 Barreiro

 Dia 5 de Junho, 3ª feira, Ao fim da tarde.  Sessão de despedida. Em Lisboa, seguida de jantar vegetariano popular, na  RDA, Regueirão dos Anjos, 69 (metro Anjos)


~

"A culpa é da dívida", arengam diariamente os políticos de serviço, os mercenários da caneta e todos os arautos do poder que nos oprime. "A dívida", eis o pretexto para nos fazerem recuar nas nossas condições de vida para um período de há muitas décadas atrás, quando não de séculos, como é o caso  do horário diário de trabalho de 8 horas, agora posto em causa, desbaratando o esforço hercúleo de milhares de trabalhadores que lutaram por esse objetivo, como os mártires de Chicago, que viram a vida sacrificada pelas 8 horas de trabalho quotidiano.
 Mas hoje, proclamam os políticos de serviço, os capitalistas e os seus serventuários, temos de nos sacrificar por outro motivo, para vencer a crise que eles criaram, beneficiaram e se alimentam. Afinal, por detrás do abundante fraseado dessa gente, esconde-se um objetivo cruel. Fazer com que os trabalhadores ganhem menos e trabalhem mais. E ainda, que paguem mais impostos.
É chegada a hora de dizer NÃO. Basta de imposturas, de barbaridades para manter o capitalismo opressor e do sacrifício para que os ricos fiquem mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
Nós, da Tertúlia Liberdade, em parceria com os Indignados de Lisboa e o Museu/ Biblioteca da República e Resistência - Grandela, queremos contribuir para acabar com semelhante embuste! Por isso convidámos um militante anti-dívida grego a visitar-nos, a falar connosco, para estabelecermos comparações com a situação entre o seu país e o nosso, para nos apercebermos das inúmeras semelhanças existentes, ao contrário do propagandeado pelos bem estipendiados arautos do sistema.
Entre nós estará o Yorgos Mitralias, jornalista de temas económicos, militante pelo progresso social e pela abolição da dívida na América Latina e na Europa, com mais de 42 anos de actividade. Iniciamos uma série de conferências/debate com ele, no dia 1 de Junho, sexta-feira, às 18,30H. Essa primeira sessão terá lugar no Museu/Biblioteca da República e Resistência, Bairro Grandela, Estrada de Benfica, 419 (Metro Alto dos Moínhos)
Como interessado (a) na realidade que nos envolve e participante na nossa realidade social, estamos certos que estarás interessado (a) em participar. Por isso mesmo, no dia 1 de Junho contamos contigo, com o teu interesse e vontade em perceber o rumo das coisas para as mudar. 

Sem comentários: