terça-feira, 12 de junho de 2012

Domingo no Rossio com a Grécia


Quando Passos Coelho garante sermos um exemplo de mansidão, procurando  anestesiar-nos e conduzir-nos pela trela ao açougue em que a Troika e os bancos nos imolam, chegou a ocasião de apoiarmos a luta exemplar do povo grego.
As enormes manifestações, greves e combates de toda a ordem, têm despertado a consciência popular, traduzida, além do mais, na recusa  dos partidos da Troika, os dos sacrifícios do povo e mordomias dos poderosos que, lá como cá e por todo o lado,  formaram um gangue internacional do poder económico e dos serventuários políticos, para nos destruírem aquilo que com tanto esforço conquistámos.
Com o alibi da dívida, contraída por eles nas nossas costas, esmagam-nos para aumentarem os seus lucros. É isso que o povo grego tem repudiado.  
No próximo domingo, dia 17, realizam-se eleições na Grécia e, embora a solução para o desespero que o gangue do capital provoca seja inalcançável através das instituições vigentes, sabemos que estas são eleições extremamente importantes. Aí se joga o futuro da Grécia, entre as ordens da Troika e um cortejo de miséria, ou a sua recusa.
De um lado  aqueles que, como  por cá, aceitam  conduzir o povo à miséria para benefício dos mesmos de sempre, do outro lado  o Syriza, nova organização   em que o povo confia perante a sua recusa na aceitação das ordens da agiotagem. Se vencer, poderão abrir-se portas para novos avanços populares. A corja que nos governa nem sequer respeita as suas próprias leis, o Syriza pretende cumpri-las.
O resultado das eleições terá efeitos em toda a Europa, muito particularmente em Portugal. Se o Syriza vencer, abrem-se novas perspectivas para uma luta crescente no nosso país. Se for a vitória dos partidos da Troika, esperam-nos novas e mais gravosas medidas de empobrecimento.

A TERTÚLIA LIBERDADE E OS SEUS AMIGOS ADEREM À CONCENTRAÇÃO NO ROSSIO, NO DOMINGO 17, A PARTIR DAS 17H.

Sem comentários: