sexta-feira, 30 de março de 2012

lançar a discussão

A Tertúlia Liberdade pretende realizar uma série de encontros para discussão de temas actuais. Não se trata de realizar debates ao estilo tradicional mas antes dinamizar tertúlias, como fazemos quando nos encontramos, onde de um modo mais ou menos informal se discutam assuntos actuais. Escolhemos três temas: Crise e Medidas da Troika, Repressão Policial e Democracia Musculada ou caminhos para uma Ditadura?
É nossa intenção trazer a esta discussão o maior número possível de participantes. Achámos que seria interessante apelar à participação nesta reflexão sobre a actualidade, mesmo os que não vão poder estar presentes.
Tivemos a ideia de pedir a sua participação por escrito e de publicar depois estas opiniões num pequeno livro a editar e lançar por alturas do 25 de Abril.
Apelamos assim que nos façam chegar até 12 de Abril as vossas reflexões sobre estes temas em formato electrónico. Podem enviar os textos em word até 3 páginas para tertulia.liberdade@yahoo.com escrevendo no campo assunto - Lançar a Discussão.

quinta-feira, 8 de março de 2012

2ª edição da Feira do Combro com debate sobre Turismo Social




A segunda edição da Feira do Combro é já no próximo sábado dia 10 de Março entre as 11 e as 18H nas instalações do Centro Interculturacidade, na Travessa do Convento de Jesus, 16/A, situada ao fundo da Calçada do Combro.
Nesta segunda edição vamos contar com mais expositores, mais música e mais animação. A Feira do Combro é uma Feira de Economia Solidária e Alternativa, uma iniciativa da Tertúlia Liberdade apoiada pelo Centro Interculturacidade. Participa na Loja Livre e na Feira de Ideias.
Troca Quem SE INSCREVE- Oferece Quem PODE- Vende Quem PRODUZ e precisa
Depois da feira pelas 18.30 horas haverá uma palestra sobre Turismo Social de Base Comunitária com Alemberg Quidins presidente da Fundação Casa Grande seguido de debate com a presença de jovens animadores deste projecto.
A Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri é uma organização não- governamental criada em 1992, com sede em Nova Olinda, Ceará, Brasil.
Os programas de formação da Fundação Casa Grande desenvolvem atividades de complementação escolar através dos laboratórios de Conteúdo e Produção. O objetivo é a formação interdisciplinar das crianças e jovens.
PARTICIPA ! DIVULGA ! PARTICIPA ! DIVULGA ! PARTICIPA ! DIVULGA !
Contacta-nos:
Telefones: 21 820 76 57 ou 96 620 11 72