sábado, 23 de janeiro de 2010

Sessão sobre o SOC na Ler Devagar em Alcântara


No próximo Sábado dia 30 de Janeiro a partir das 17 horas a Tertúlia Liberdade promove uma iniciativa sobre o Sindicato dos Obreros del Campo da Andaluzia SOC na Livraria Ler Devagar de Alcântara situada no espaço da Lx Factory na Rua Rodrigues Faria por detrás do Largo do Calvário.
O evento com o título Revolução: O Sindicato de Obreros Del Campo da Andaluzia SOC surge na sequência de uma visita que alguns membros da Tertúlia Liberdade realizaram à Andaluzia recentemente e pretende divulgar a realidade de um sindicalismo de luta e combate praticamente desconhecido em Portugal.
Da programação constam para além de um debate a projecção de filmes sobre a luta dos jornaleiros da Andaluzia, música ao vivo, um recital de poesia andaluza e exposições de fotografias e cartazes do Sindicato dos Obreros do Campo da Andaluzia.

Participa e Divulga

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Paulo Paixão já não está entre nós

Amigas e amigos,

Deixou-nos para sempre o Paulo Paixão, prostrado num leito do Hospital de Santa Maria pela enfermidade que o atormentava de há uns meses a esta parte.
Face à sua ausência a eloquência esgota-se e a saudade acompanha a dor num crescimento inclemente.
O Paulo Paixão, o amigo dotado de tanta humanidade e de um irmanar tranquilo com o ideal libertário.
Partiu para sempre o homem empenhado em causas, amigo de toda a gente, dotado de uma sensibilidade do tamanho do mundo, que ajudou a criar a nossa Tertúlia Liberdade.
Que todos nós nos inspiremos no seu exemplo.