terça-feira, 22 de novembro de 2011

A crise e as respostas necessárias

Como já vem sendo hábito promovemos mais uma noite de festa e debate no Interculturacidades. Nesta sexta feira, dia 25 de Novembro, vamos ter connosco os músicos Boris Martins (voz e guitarra) e José Chaves (percussão) do projecto Complot pelas 22 horas e uma hora depois terá inicio a nossa tertúlia subordinada ao tema «A crise e as Respostas Necessárias». Como sempre a entrada é livre e a saída também. Participa e divulga. Antes, pelas 20 horas haverá um jantar sujeito a inscrição prévia.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Meios de Comunicação Livres e Alternativos

Na próxima 4ª feira, dia 23 de Novembro às 18 Horas a Tertúlia Liberdade promove uma sessão sobre Meios de Comunicação Livres e Alternativos no Centro Interculturacidade na Travessa do Convento de Jesus ao fundo da Calçada do Combro em Lisboa.

O convidado é Ricardo Rojas membro da Associação Colombiana "Voces Urgentes" que coordena na cidade de Barquisimeto, um projecto de meios autónomos de comunicação. Irá falar-nos do desenvolvimento de meios alternativos de comunicação, nomeadamente da rádio.

Actualmente, através da Escola da Associação Nacional de Meios de Comunicação Livres e Alternativos, desenvolve um processo de multiplicação de imagens e palavras alternativas através de televisões e rádios comunitária.

PARTICIPA! DIVULGA! PARTICIPA! DIVULGA!

Amigos maiores que o pensamento

Um conjunto de entidades de diversos pontos do país e da Galiza, iniciou em 9 de Julho deste ano um processo de discussão com o objectivo de lançar o projecto “ZECA, ADRIANO – AMIGOS MAIORES QUE O PENSAMENTO”.

Em 2012, passam, respectivamente, 25 e 30 anos que José Afonso e Adriano Correia de Oliveira “pegaram na trouxa e zarparam”.

Com este projecto pretendem os subscritores, aos quais se junta também a Tertúlia Liberdade, celebrar – por diversas formas de expressão artística e cultural – durante todo o próximo ano, a vida, obra e exemplo cívico destes dois companheiros de andanças, “gente d´aqui e d´agora”

Mais informações:

http://www.aja.pt

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

É já na próxima sexta-feira

Fiel à sua natureza intercultural e interassociativa, o Centro InterculturaCidade recebe a partir de agora as Noites da Tertúlia Liberdade, uma iniciativa que se pretende afirmar cada vez mais como momento e espaço aberto e livre de discussão, criação e construção de projetos e de ações transformadoras. Cá vos esperamos!

QUINZENALMENTE ÀS SEXTAS –FEIRAS, inicio às 20,30h

Jantar (Sujeito a inscrição prévia por e-mail ou telefone) seguido de Música e Debate com entrada livre.

Tel.: 21 397 57 16 (no horário das 14h às 20h)

E-mail: centro.interculturacidade@gmail.com