terça-feira, 31 de maio de 2011

De São Domingos ao Rossio - A Liberdade conquista-se


À semelhança do que tem vindo a acontecer, nas primeiras quartas-feiras de cada mês desde o inicio do ano, a Tertúlia Liberdade juntamente com militantes da PAGAN (Plataforma Anti-Guerra Anti-Nato) e os Ritmos da Resistência volta a concentrar-se dia 1 de Junho pelas 18.00 h no Largo de São Domingos em Lisboa em solidariedade com a Palestina e todos os Povos Oprimidos.

Depois seguiremos até ao Rossio para nos juntarmos aos acampados por «Uma Democracia Verdadeira Já». A Liberdade Conquista-se.

A LIBERDADE CONQUISTA-SE !

Neste mesmo largo, onde há séculos se deu início ao massacre de milhares de pessoas apenas por serem judeus e onde se juntavam os escravos arrancados às suas terras em África, a Tertúlia Liberdade vem expressar a sua solidariedade com todos os povos que engrossam a luta pela liberdade e dignidade. Saudamos todos aqueles que, a exemplo dos povos oprimidos do Magreb e Médio - Oriente, expressam pelos largos e ruas da Europa e de outros continentes a sua recusa em sacrificar-se pelas dívidas dos estados e dos bancos, fruto das suas traficâncias. Apoiamos todos aqueles que preparam uma nova organização social, em que a liberdade e a solidariedade se tornem realidade e a cupidez do lucro, alicerce deste cadáver adiado do capitalismo, seja para sempre varrido para o caixote de lixo da história.

Prestamos homenagem a todas as gentes empenhadas e lutadoras por uma nova sociedade, baseada na democracia verdadeira, em que os embustes políticos e as manobras eleitorais, com que os profissionais da política tentam prolongar esta agonia, sejam erradicadas. Apoiamos a recusa de uma falsa democracia, privilegiado instrumento dos capitalistas, dos poderosos e dos seus serventuários. Queremos uma vida em que a satisfação das necessidades de cada um e de todos seja possível. O capitalismo é sustentado em vida vegetativa com a ligação à máquina do estado, que lhe faculta a respiração financeira. Recusamos alimentar essa máquina com os nossos sacrifícios. Defendemos a liberdade, contra todas as formas de tirania. Apoiamos a atitude corajosa de todos os que pela Europa e todo o planeta combatem por um mundo novo contra as conveniências do lucro e a avidez do capital, com que nos subjugam. Proclamamos não à ganância do capitalismo, ateada pela exploração económica e pela guerra.

Perante uma sociedade caduca, cada dia mais cruel, o futuro é representado por aqueles que, aqui e por toda a parte, exigem e se batem por um outro futuro, uma democracia verdadeira.

UM OUTRO FUTURO É POSSÍVEL!

A LIBERDADE CONQUISTA-SE!

TERTÚLIA LIBERDADE

www.tertulialiberdade.blogspot.com

www.liberdade.365.com

Sem comentários: