quinta-feira, 28 de abril de 2011

a Liberdade conquista-se

A LIBERDADE CONQUISTA-SE

Neste mesmo largo, onde há séculos se deu início ao massacre de milhares de pessoas apenas por serem judeus e onde se juntavam escravos arrancados às suas terras em África, a Tertúlia Liberdade, vem expressar a sua solidariedade com todos os que neste momento lutam pela liberdade e dignidade. Aqueles que se encontram submetidos à opressão e exploração mais insultuosas do ser humano.


Prestemos homenagem a todas as gentes destemidas que lutam pela liberdade, contra as mais ignóbeis condições de tirania. Apoiemos a coragem dos povos que em todo o Norte de África, desde Marrocos aqui tão perto, até ao Egipto, passando pela Tunísia, Líbia e Argélia, combatem por uma vida digna, livre de ditadores ou déspotas paternalistas. Honremos igualmente os povos do Médio Oriente, também eles combatentes pela liberdade, nomeadamente no Yémen, no Barhein, em Ormuz, na Jordânia e na Síria. E não esqueçamos jamais as sofredoras gentes da Palestina, estrangeiros na sua própria terra, vítimas do esbulho e atrocidades do porta-aviões norte-americano chamado Israel.

A luta destes povos representa a nossa luta, contra um inimigo comum. O dos interesses do lucro e da avidez do capital, que nos subjuga com o sofrimento e esmagamento das liberdades. Servindo-se da guerra ou do domínio económico. Com as armas ou pelo império do dinheiro, o capital procura acorrentar-nos de todas as formas para obter o que realmente lhe interessa, o lucro e a segurança nos negócios. Combater pela liberdade é combater o seu jugo.


A LIBERDADE CONQUISTA-SE! O NORTE DE ÁFRICA ESTÁ VIVO!
A VOSSA LUTA É UM COMBATE CONTRA O CAPITAL!
CONCENTRAÇÃO SOLIDÁRIA


4 de Maio e 1 de Junho, 18 às 20h. – Largo de S. Domingos em Lisboa




Texto a distribuir na próxima concentração quarta-feira dia 4 de Maio

Sem comentários: