quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

balanceando I

No fim de semana de 8 e 9 Dezembro, a Tertúlia Liberdade (tertulialiberdade.blogspot.com), tomou a iniciativa de assinalar esta data - fez 2 séculos que a Câmara dos Lordes inglesa aboliu oficialmente o hediondo tráfico de escravos.

Esta celebração tornou-se possível com a graciosa colaboração dos diversos artistas, Maria das Graças e Pedro Mota na Poesia, Mestre Chá Preto na Capoeira, e os músicos José Mário Branco, Naidy Barreto, Tino Flores, Cantadores da Rusga, Couple Coffe e Kova.M.Most. Muitos amigos nos apoiaram e tornaram possível este evento, como a Joana Viegas na concepção do cartaz, as Livrarias Letra Livre, Ler Devagar e Eterno Retorno, a Editora Deriva, os Jornais Conversas de Café e Mudar de Vida, o Alain Vachier e o Vítor Sarmento no som, a D. Fátima e os seus filhos nos cozinhados e muitos mais que se solidarizaram com a iniciativa.

A nossa Tertúlia entendeu que se tornava imperiosa esta abordagem num país em que a escravatura foi fundamental, facto que os diferentes poderes, procuram escamotear.

Sem comentários: