sábado, 21 de junho de 2008

lançamento do primeiro livro

LANÇAMENTO DO LIVRO 1807-2007 - 200 ANOS DE DENÚNCIA DA ESCRAVATURA


A Tertúlia Liberdade apresentou, com a presença de alguns dos autores, o seu primeiro livro «1807-2007 – 200 anos de Denúncia da Escravatura». A iniciativa, muito participada, decorreu na Cooperativa Cultural Crew Hassan em Lisboa onde a partir de hoje pode ser vista uma exposição sobre a mesma temática.

A edição do livro é o culminar de uma série de iniciativas que temos vindo a desenvolver desde Dezembro de 2007. Nessa altura, enquanto decorria a Cimeira União Europeia-África, assinalámos os 200 anos da abolição oficial da escravatura. Quisemos assim romper com a amnésia e a descarada hipocrisia que observámos em Portugal, um estado onde a escravatura atingiu o seu máximo expoente e onde todos se afadigam em escamotear esse facto.

Desde então temos promovido iniciativas visando não apenas denunciar a escravatura antiga mas também lançar luz sobre as novas formas de escravatura que persistem na sociedade actual. Por isso participámos no festival Imigrarte promovendo um debate na APAR e marcámos presença na Feira dos Descobrimentos no Seixal com uma troca de ideias e uma exposição sobre esta temática.

Este trabalho só foi possível graças a conjugação de vontades e ao apoio e participação de muitas pessoas. Agora que o livro está ai, mais que agradecer importa dar os Parabéns a todos que estiverem connosco e tornaram possível que todas estas coisas acontecessem.
O livro custa 5 euros e pode ser adquirido na Cooperativa Cultural Crew Hassan e na Livraria Letra Livre em Lisboa ou encomendado para o nosso endereço electrónico tertulia.liberdade (at) yahoo.com

Sem comentários: